dimanche 2 août 2009

Arte na França

Ontem fui ver a mostra "Arte na França 1860-1960: O Realismo". Está ótima! Apenas 1 kg de alimento para ver obras de artistas renomados (de vários países, inclusive o Brasil), superimportantes na história da arte. Não dá para perder essa oportunidade de ver de perto grandes obras de arte! A mostra vai até 30/08. O texto explicativo a seguir foi retirado do site do MARGS, onde está acontecendo a exposição:

"Arte na França 1860-1960: O Realismo traz mais de cem obras primas vindas da Coleção Berardo, de Lisboa; do Fonds National d´Art Contemporain, de Paris; do Musée de Années Trente, de Boulogne, França; Fondation Alberto et Annette Giacometti, França; do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, do Museu de Arte de São Paulo e Museu Lasar Segall, além de obras de colecionadores particulares nacionais e internacionais.

O foco da exposição está no período em que o realismo se afirma na arte francesa e passa a influenciar o panorama cultural internacional, até o momento em que a arte feita nos EUA ascendeu ao primeiro posto. E traz obras de artistas franceses e estrangeiros que produziram na França ou que por lá passaram, como Dali, Vieira da Silva e Miró. Estão incluídos trabalhos dos diversos movimentos e escolas, abordados sob a perspectiva do Realismo - seus pontos de partida, suas versões e propostas."

No site do MARGS (http://www.margs.rs.gov.br/) dá para ver algumas fotos da exposição. Além disso, dá para ver o que mais está tendo no museu (por exemplo, a data das visitas guiadas em francês!). Uma última dica: na loja do MARGS, há souvenirs da mostra Arte na França...

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire